sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Mudanças Na Prova EsPCex 2012

Para a prova de 2012 haverá mudanças significativas, geradas devido à reformulação da AMAN e da EsPCEx, ocasionadas de estudos realizados pelo comando da Força. Entretanto, assim como ocorreu nas notícias passadas aqui no blog, nada ainda está totalmente correto.

As mudanças seriam:

- Obrigatoriedade de Ensino Médio;

- Curso Básico na EsPCEx;

- Formação de 1Ano na EsPCEx;

- Formação de 3 anos na AMAN, já o militar com sua arma;

- Último ano da AMAN para estágios e atividades do aspirante-a-oficial.

Essas modificações valeriam para o ingresso em 2012, portanto, para o concurso de admissão de 2011.

O objetivo dessa mudanças é adequar as atividades universitárias e militares para uma melhor aproveitamento das capacidades dos Cadetes, pois, assim, haveria uma maior carga no estudo na EsPCEx, que já seria de nível superior e, assim, eliminaria o 3º ano do Ensino Médio, que hoje é ofertado na EsPCEx, pois é perceptível que grande parte dos inscritos para alunos da Preparatória já possuem essa formação e, portanto, "repetem" o ensino já realizado, desperdiçando dinheiro e tempo.

A escolha de Arma, Quadro ou Serviço seria feita na passagem da EsPCEx para a AMAN e, assim, o cadete teria sua formação voltada já para seu curso durante os três anos de formação dentro da Academia, além de um ano para cursos operacionais e estágios na tropa.

Mas como ja foi informado, aviso que essa mudanças NÃO ESTÃO CONFIRMADAS POR COMPLETO, SÃO ESPECULAÇÕES, NOTÍCIAS, NADA COM CONFIRMAÇÃO OFICIAL.

Um comentário:

  1. o calendario militar só disponibiliza um final de semana para a realização da prova e ano passado foram 2 finais de semana terá algum corte de assunto de disciplina (ingles)
    esperando o retorno
    obrigado

    ResponderExcluir